28.7.11

acho que deu de esperar, né?

um pouco sobre amor

amor simples, mas sincero. imperfeito, mas real. nem precisa muita coisa. que ele goste de música (de algumas das bandas que eu goste). que use camisetas de banda, all star e camisa xadrez. que tenha barba. que seja honesto. com caráter e coragem. e que tenha capacidade de amar.

é o que consta na lista. 

27.6.11

Liebe

Não sei o porquê, mas me senti tão pequena. Pequena diante dessa imensidão, desse ser presente tão imponente, que ocupa todos os espaços, rouba a cena e que faz de conta que nada é imprevisível. Me senti pequena porque ele não me quer mais por perto, não me convida mais pra passear. Ele não me procura mais. E por isso não quero mais ele. Sei que um dia ele volta e tenta me fazer de boba. Volta pra estourar minha bolha. Vem desmistificar minhas crenças. Já conheço bem. Pois se hoje ele me faz sentir pequena, uma vez já me colocou nas alturas, já me fez voar longe e depois colocou meus pés no chão. Mas hoje sou pequena, porque ele me vê de longe.

4.6.11

29 anos em música

2011 - Adele - Rolling The Deep e Vermelho - Marcelo Camelo
2010 - Beyoncé - Sweet Dreams
2009 - Lily Allen - Not Fair e Los Hermanos - Casa Pré-fabricada
2008 - Los Hermanos - Além do Que Se Vê e Marcelo Camelo - Janta
2007 - Los Hermanos - Último Romance
2006 - Arctic Monkeys - Dancing Shoes
2005 - Los Hermanos - Sapato Novo
2004 - Los Hermanos - Aline
2001 - Pixies - Here Comes Your Man
1999 - Red Hot Chili Peppers - Otherside
1998 - Legião Urbana - Giz e Nirvana - Smells Like Teen Spirit
1997 - Legião Urbana - Metal Contras as Nuvens e Spice Girls - Say You'll Be There
1996 - Legião Urbana - Eduardo e Mônica
1995 - Paralamas do Sucesso - Trac-trac e Lulu Santos - Assim Caminha a Humanidade
1994 - Patricia Marx - Quando Chove e The Cranberries - Linger
1993 - Herbert Vianna e Daniela Mercury - Só Pra Te Mostrar
1992 - Daniela Mercury - O Canto da Cidade e Trilha da Novela Carrossel - Carro-Céu
1991 - Bryan Adams - (Everthing I Do) I Do It For You
1990 - Kaoma - Lambada
1989 - Luiz Caldas - Tieta e Bon Jovi - I'll Be There For You
1988 - Cazuza - Ideologia e Barão Vermelho - Pense e Dance
1987 - Trem da Alegria - Piuí Abacaxi
1986 - Balão Mágico - Roda Roda Pião
1985 - Balão Mágico - É Tão Lindo
1984 - Balão Mágico - Ursinho Pimpão
1983 - Não lembro
1982 - Não faço ideia

*Lista baseada em fatos reais, lembrados com ajuda Wikipedia. O salto entre 2001 e 2004 é proposital. Eu ouvia as mesmas coisas nestes anos. A década de 90 foi das novelas. Os hits são todos das trilhas sonoras. Não lembro exatamente quando deixei de ouvir música de criança e comecei a escutar de adulto, mas acho que foi algo simultâneo.

1.6.11

29 anos de Caroline: O que teve?

2011 - O último ano da casa dos 20
2009 - A grande (e não duradoura) virada
2005 - O primeiro emprego
2004/2005 - A formatura
2001 a 2004 - Os melhores anos, os melhores amigos
2001 - Vai conhecer a vida, minha filha, e mora sozinha
1998 - O primeiro beijo
1997 a 1999 - E sou rebelde quando não sigo os demais
1997 - Uma grande perda
1996 - Escolha da profissão
1988 - Descoberta da leitura
1986 - A escola
1982 - Nasceu a estrelinha mais linda que a maternidade de Mafra já viu ;)

30.4.11

I got a feeling

Queria pegar essa sensação que estou sentindo agora e guardá-la pra sempre. Uma sensação de novidade, de paz, de vontade de ser melhor. Estranho perceber que uma coisa tão tola crie esse sentimento e bom saber que ainda é válido. É como despertar para uma manhã azul e saber que o dia será perfeito.

25.4.11

Planos

São simplesmente importantes. Precisamos de um para seguir em frente. Mesmo que seja o plano de uma viagem durante as férias. Pra que haja algum sentido em todo nosso trabalho. Planos para o dia seguinte, para daqui alguns meses, para daqui a 10 anos. Não importa. Devemos saber pra onde caminhamos. Alguns objetivos a curto, médio e longo prazo. Sonhos. Por mais estapafúrdios que sejam. É sempre bom ter um, que seja de nossa própria vontade.

Digo isso porque descobri da pior forma que planos coletivos podem acabar em frustração. Descobri que não posso criar planos que dependam de outra pessoa. Não que seja errado, mas planos Bs são necessários. Do contrário, um dia você acorda com uma lista de metas fictícias para um futuro que não mais existe e tudo parece desabar.

Por isso, eu digo: faça planos solitários e acompanhados. Planos para um dia ensolarado com os amigos, ou para uma faxina isolada na bagunça das memórias. Uma grande viagem pelo mundo, ou um final de semana estudando para um concurso.

Sonhar é necessário. Importante pra viver. Afinal, por que eu iria todos os dias ralar num escritório fechado sem motivos para as horas ociosas? Eu quero saber pra onde eu vou. Mas também estar aberta às mudanças no caminho, mudar de ideia quando preciso, adaptar, mas seguir. Nunca abandonar minha listinha de coisas a fazer, shows para assistir, de lugares para visitar. Ela sempre vai crescer, e eu sempre vou ter o que riscar.