25.7.12

A verdade

A verdade só vem na iminência do fim. Nunca antes disso. Amores escondidos e esquecidos, frases não ditas, segredos. São sempre postergados, não parecem importantes até que a hora chegue. São suportáveis, mas não o suficientes para serem levados comigo. E que fim é esse esperado? Seria realmente um ponto final ou apenas uma vírgula?
Espero pelo fim porque não saberia lidar com as consequências. Aquelas verdades que vem das verdades. A verdade que não quero ouvir. De verdades bastam as minhas. 
Só sei que me fez refletir. Ainda há o que ser dito, mesmo que em meias verdades. Meios desabafos. Ainda existe uma verdade aqui guardada. Uma que espera um fim que não chega. Uma que pode causar outro fim. 
Falta coragem para pôr um ponto final.    

1.1.12

Sobre a arte de esperar

Alguns chama de fé. Alguns pensam que é preguiça de agir. Afinal, esperar pra quê? Muita coisa sei que não depende de mim... ou que sozinha não posso nada fazer.

Para isso, existem os planos. E assim esperamos concretamente. Porque esperar por surpresas nunca funcionou.  Do contrário não seria surpresa.

Se você tem um plano, você não vai esperar sentado, com os braços cruzados, olhos fixos na porta. Ou se debruça na janela, esperando o carteiro passar. Ou clica mil vezes na caixa postal do e-mail para atualizar.

Esperar sempre se tratou de se distrair da espera. E só então chega logo.

Mas só por hoje, espero que o dia termine bem. Espero que esse ano seja bom e que as surpresas venham inesperadas.

20.12.11

O fim


Nem vi o fim chegar. Quando vi, já foi. 2011 veio para mudar tudo, para renovar tudo e pra propor recomeços. Esse ano não fiz a viagem dos sonhos, nem vi um ídolo de perto, mas agora tenho meu próprio teto.

Mudei de trabalho, adquiri novas habilidades, conheci gente nova. Também recebi de volta quem tinha partido. Comecei muito mal mas dei a volta por cima.

Aprendi a conviver comigo mesma, calei alguns fantasmas. Venci batalhas, outras adiei. Fiz planos a curto prazo e nem vi o tempo passar.

Trabalhei muito e escrevi pouco. Fiquei 6 meses longe daqui. Mas agora voltei e preciso de novas listas. 2012 vai precisar render pra dar conta de tudo que quero.

26.8.11

porque eu fiz uma tatuagem no peito

Primeiro, pra mostrar pras pessoas que aguento ter uma tatuagem no peito. Pra que elas saibam que há muito mais que aparências, mesmo que isso tenha que estar estampado no corpo.
Mas sabe o que é melhor de ter uma tatuagem no peito? A seleção natural. Não tem gente preconceituosa que chegue perto. Afasta os babacas, aqueles das baladinhas te olham uma vez. Até que você vira uma enorme tatuagem no peito e todos os seus problemas se resolvem.
Certamente tenho amigos que não concordam com o que eu fiz. Mas aqueles verdadeiros nem enxergam isso. Me vêem como eu sou. Pra eles, eu não precisava de uma tatuagem no peito pra mostrar o que aguento na vida. Eles já sabem.

28.7.11

acho que deu de esperar, né?

um pouco sobre amor

amor simples, mas sincero. imperfeito, mas real. nem precisa muita coisa. que ele goste de música (de algumas das bandas que eu goste). que use camisetas de banda, all star e camisa xadrez. que tenha barba. que seja honesto. com caráter e coragem. e que tenha capacidade de amar.

é o que consta na lista. 

27.6.11

Liebe

Não sei o porquê, mas me senti tão pequena. Pequena diante dessa imensidão, desse ser presente tão imponente, que ocupa todos os espaços, rouba a cena e que faz de conta que nada é imprevisível. Me senti pequena porque ele não me quer mais por perto, não me convida mais pra passear. Ele não me procura mais. E por isso não quero mais ele. Sei que um dia ele volta e tenta me fazer de boba. Volta pra estourar minha bolha. Vem desmistificar minhas crenças. Já conheço bem. Pois se hoje ele me faz sentir pequena, uma vez já me colocou nas alturas, já me fez voar longe e depois colocou meus pés no chão. Mas hoje sou pequena, porque ele me vê de longe.