30.3.09

O pacto

Mirou o fio do estilete com receio, mas não hesitou. Fez um pequeno corte na palma da mão e deixou algumas gotas de sangue cair sobre o documento. Então era isso: o pacto estava selado. Não um pacto entre amigos, irmãos ou amor da vida dela. Era um compromisso consigo mesma. Entre o ela de agora e o ela do futuro, cuja única testemunha era Deus.

Cansou da vida que levava e resolveu mudar. E para isso, fez uma promessa assinada com sangue. Uma lista de sonhos e desejos bem pensados. Nada que pudesse prejudicar alguém ou passar por cima de interesses alheios. Eram pequenas coisas, simples atitudes que exigiam certa coragem e ousadia. Mas nada impossível aos olhos daqueles que acreditam no extraordinário.

E lá estavam na ponta do papel os preciosos pingos vermelhos. Nada mais dramático. Porém intenso e verdadeiro. Era tudo ou nada.

pequeno resumo de um passado recente

Estive por aí. Fui conhecer Balneário Camboriú domingo. Andei muito de moto - 180km. Tomei sorvete na Barra Sul e comi Beirut no Chaplin Bar. Descobri minha vocação: dona de bistrô em um cantinho da Avenida Atlântica. Fora de temporada, Balneário até parece uma Curitiba pequena com uma grande vantagem: um mar lindo, lindo, lindo.
Antes, na quinta-feira, conheci Fernando Morais. Descobri o que é paixão por jornalismo e me senti feliz outra vez por ter escolhido esta profissão. Acabei jantando com ele, mais meu namorado e outras pessoas que eu não conheço - a não ser o Steve Martin. Ouvi histórias e vou guardar essa pra contar para meus possíveis filhos.
Estive em festa com música francesa e vinho além da conta. Fui dançar com o Fake It! e com o samba rock da Salve Salve. Estou fazendo aulas de francês e inglês.
Deixei o blog um pouco de lado por isso tudo. Resolvi viver minha vida ao invés de ficar desistimulada. Prometo mais detalhes sobre o Morais.
:*

29.3.09

Abrir os olhos...


... pela manhã e continuar sonhando acordada. Está decidido. Sonhar vai ser o ponto de partida de qualquer projeto. Antes de traçar qualquer meta é merecida uma viagem de olhos abertos. Hoje eu decidi. E nada vai me fazer voltar atrás. Esse vai ser um ano de viagem. Não comecei bem, mas como diz uma amiga, o ano começa após meu aniversário. E planos não faltam. Fiz uma pequena lista hoje. Viagens curtas e longas. Tenho aqui Blumenau, para breve. Rio de Janeiro... sim, com os amigos. Um curtíssima para Curitiba, para o casamento de uma amada amiga. E dois longos passos: Machu Picchu no final do ano com família e ainda sem data definida, Portugal. Primeira coisa, agora pelos próximos dias é o passaporte. Foto 5x8... PF... Projetos, minha gente! Ninguém vai me roubar os sonhos. Ninguém me segura. Está registrado aqui.

Quem sou

Cada dia uma música diz quem sou
cada letra fala por mim
cada melodia me embala por poucos minutos
ditando meu ritmo
sou de vários gêneros e vozes
todas me pertencem e não pertenço a nenhuma
pra saber do meu humor
me pergunte o que estou escutando

28.3.09

Inspire e expire

É sempre para alguém e nunca ao vento
não são palavras à toa, a esmo, ao léu
elas sempre tiveram donos e destinatários
um pra quê e um porquê
aspirações e expirações dosadas e controladas
mas hoje não existe um motivo
existe uma grande lacuna
que corpo e esforço não podem preencher
uma fôrma que eu completaria com argila
e uma colher de virtude e amizade
compaixão e sensibilidade
daria a forma necessária
e se pudesse lhe sopraria alguma vida
este recém-feito me entenderia
e entenderia o mundo também
seria perfeito e amável como um faz-de-conta
porém imperfeito como o que não é real

27.3.09

Sonhos

26.3.09

TPM e tentações

Todos os meses penso em gastar algumas palavras falando dela. A carrasca. Mas passam alguns dias e a vontade vai embora. E outros dias passam e adivenhem? Ela volta.

A minha TPM, como de qualquer outra mulher, tem várias características. Algumas mulheres, creio eu, presenciam apenas algumas facetas da vistante mensal. Outras, como eu, transitam pelas diversas fases. Inchaços, desconfortos. Gana por doce. Alteração de humor. Crise existencial ou tristeza. Euforia repentina. Um pouco de agressividade que resultam em pequenas patadas em quem se atreve a cruzar nosso caminho. E mais uma, que prefiro não comentar, haha.

No momento, pela gravura, acho que já dá pra sacar em que fase estou. E simmmm, eu me rendi às tentações de um maravilhoso mousse de chocolate. Pra não me render às tentações não mencionadas... E eu nem devia...

Enfins... vale o desabafo. Espero não esganar ninguém nesses dias...