7.11.08

Arte transformando vidas

Vou escrever rapidinho. Pretendia escrever bem mais, mas estou com bastante sono. Agora é 00h40min, cheguei faz uma hora do Fenata, Festival de Teatro de PG. E há alguns dias eu estava bem desotivada para escrever aqui, mas depois de peças maravilhosas, que nos fazem pensar e refletir, algo de novo surge.

Acho instigante e estimulante o poder que a fruição estética da arte provoca nos homens. O sentimento de transformação, de catarse, de viagem às raízes e aos sonhos mais arraigados de nossas mentes e corações.

São em epifanias como essa que lembro o porquê de eu amar tanto a música, o teatro e o cinema. E claro, as outras artes também. Todo tipo de arte surge de um processo e de um olhar sobre a realidade e quando ela é apreciada, as reações são diversas.

Quando existe a transformação, então... o sentido da arte se faz concreto. O que ela nos desperta é seu produto final e é aquela sensaçãozinha no final que nos faz sertimos mais humanos, mais amados, mais vivos e de certa forma autores de nossa existência.

Um comentário:

J disse...

Obrigada por me motivar a ler, a conhecer e a buscar sempre, e apreciar arte, cinema e mais e mais músicas... Enfim, vc me fez ir ao cinema e ao teatro na mesma semana, uhuhuh! E me motivaa a querer aprender sempre, é por isso que eu acredito que tua função na terra esteja ligada diretamente às salas de aula. Tô torcendo por vc, Mestre Ana Carolina Campos Silva! \o/