29.1.10

Nada a perder

Para ler ouvindo Acid House Kings

Lembrei de quando morava em Blumenau. Lembrei da música da Janis. "Ser livre é não ter nada a perder". Lembrei de um dia acordar e querer sumir. Ver pais e amigos e toda uma história e concluir que não tinha nada a perder. Entender que eu podia ir embora porque não fazia diferença ficar.

Em poucos momentos percebi que estava errada. Entendi que existem coisas que não se podem deixar para trás. Algumas são necessárias. Mas tem coisas que ficam marcadas pra sempre e que não mudam. Amor de pais, amizade, companheirismo. Isso não muda.

Já as decisões, a gente muda o tempo todo. Assim como eu quis ir embora e voltei. Mas agora me vejo desejando sair daqui de novo. Mas não por não ter nada a perder. Mas por ter muito a ganhar. Somar!

As reviravoltas estão acontecendo. Mesmo que a gente não perceba. Tudo está mudando e é somente o amor de muitos para nos dar um chão, um alicerce. Temos que aprender a não abrir mão de coisas fundamentais. Não dar passos no escuro. Saber que podemos contar com amigos. Eles estão perto mesmo longe. Não se pode perder aquilo que já faz parte da gente.

Nenhum comentário: