17.1.10

Novos rumos de Alice

Desligou o telefone entre lágrimas. Viu seus projetos futuros esvaindo pela linha telefônica. Rotas e mapas derretendo sob uma chuva de lágrimas sulfurosas. Ok, drama demais. Ela fechou a gaveta do arquivo dessa fase.

E então, tirou do pescoço uma chave de sonhos engavetados em outro compartimento. E lá estavam. Outros projetos já engavetados pela vida a dois. Tinha esquecido que queria conhecer o mundo. Todos os continentes. Todas as culturas. Era esse seu maior sonho. E já estava desistindo dele muito antes de tentar.

Infelizmente, Alice acreditava que alguns sonhos eram incompatíveis. E por isso, deveriam acontecer cada um a seu tempo. E se invertesse a ordem, talvez nunca pudessem ser todos concretizados. Era uma pira dela, mas fazia sentido.

Mas agora Alice estava livre para tentar de novo. Ela ia começar uma nova aventura. E começou no impulso. Agendou um horário pra fazer um passaporte. Nem conferiu se teria folga no trabalho. Apenas arriscou. Já imaginava as páginas carimbadas. Não podia evitar a sensação de êxtase. Depois criaria rotas, caminhos, roteiros. Mal podia esperar.

... continua

2 comentários:

Luma Santos disse...

Uma nova fase começa na vida da Ana Carolis. :)
Te amo :*

J disse...

\o/
Adoro suas Alices, a D e essa sem sobrenome... Mas tb gosto da Ana, da Carol, da Ana Carol, e da Carolina! Hahah... A estrada para ganhar o mundo passa em frente a nossa casa... e quando pensamos que é o fim, é apenas o começo!