27.4.09

Os laços de amizade


Fui deixar três cartas no correio agora. Todas para amigos. E me deu aquela sensação gostosa no peito de saber que existem tantas pessoas maravilhosas com quem contar. Mais que isso, saber que outras pessoas estão por aí apenas esperando para serem conhecidas e se tornarem grandes amigos nossos.

A namorada do amigo, o primo do vizinho, a moça escandalosa ou o menino tímido do trabalho, a professora que gosta dos mesmos autores, o cara que tem os mesmos discos, a melhor amiga do namorado, a guria pra quem passava cola no colégio, a moça que também tem caimbra na academia, a menina que gosta dos mesmos seriados.

Acho engraçado, que para ser amigo, é preciso muito pouco. Dez minutos de conversa e você pode descobrir um irmão para a vida inteira. Ou talvez alguém para aquele momento que você não está bem. Basta saber escutar. Ter a curiosidade de saber mais.

E de repente você descobre que vocês moraram no mesmo bairro e assistiram os mesmos desenhos na infância. Uma hora você percebe que admira e gosta daquela pessoa. E no fundo é isso, é um amor. Simples assim. Enquanto a gente é chatinho para aquele amor-amor, para a amizade é um estalar de dedos.

Nem precisa ter tanto em comum. Nem idade, nem onde mora, gostos, nada. Amigo, mais que tudo, completa. Preenche. Dá cor. Amigo é para sempre.

2 comentários:

Unknown disse...

Forever and ever! =]

Luma Santos disse...

Ai, como tu és linda :]
Eu sei que sou a menina que gosta dos mesmos seriados e que uma das cartas foi endereça a moi :]
YAY!!
Eu fico muuuuuito feliz e vou dar pulinhos de alegria com a cartinha vindoura!!!!!!!!!!
\o/
Vc já faz parte da minha vida, dona Ana Carolis
e VENHA PRA BLUMENAU LOOOOOOOGO, POR FAVORZÃO!
:*************************