4.5.09

Amendoins

Odeio aquele pensamento: "eu era feliz e não sabia". É a pior coisa para se constatar. Na hora parecia coisa corriqueira, mas hoje, através da lupa do passado, parecia tão bom. Hoje, eu fui no shopping com meu irmão para pagar umas contas. Passei na Americanas e ele pediu pra eu comprar um pacote de amendoim.

Viemos mastigando, durante o caminho de volta. E tudo que eu conseguia lembrar era do tempo em que eu morava em Blumenau. Na época, meus hábitos alimentares eram terríveis. Eu e a Roberta vivíamos de pipoca, amendoim e cerveja. Inúmeras vezes comprávamos aquelas caixas de 18 latas e matávamos num final de semana. Bons tempos...

Minhas lembranças etílicas foram mais longe. A noite fria de hoje me lembrou os seminários de comunicação do meu curso de jornalismo. Após as palestras, eu e as meninas íamos tomar quentão com gemada na saída da UEPG. Lembrei também de quando trabalhava na TV. Eu, Mileide e Jéssica comprávamos a vodka mais barata para tomar em alguma esquina da avenida Munchen.

Não, não é falta da bebida que eu sinto. É da atmosfera. Daquela sensação de nada a perder. Das risadas, das piras. Das companhias. Hoje meus amigos estão indo embora, ou já foram, ou planejam ir. Crescer sucks. Meu consolo são as eternas lembranças e os eternos amigos. E saber que ainda há muito pela frente.

O mundo ainda gira. O tempo não para. E existe muito amendoim por aí.

2 comentários:

J disse...

É por essas e por outras que precisamos reviver as cenas da Avenida Muchen! Depois do próximo jogo do Operário! Huzahuahauh... eu te amo Carol, obrigado por sempre me ouvir e tentar me entender!

caroline p. disse...

que susto! achei que tava sentindo falta da bebedeira... kkkk