10.5.09

Teimosia

Se for pra lutar por um mundo melhor, quero ser chamada de teimosa. De querer estudar mais quando não ligam para a educação. Ler quando queimam livros. Sonhar quando já não descansam mais. Eu vou ser teimosa, sim.

Vou separar o lixo reciclável, vou reaproveitar o papel. Vou falar quando não querem ouvir. Vou dizer que existem injustiças. Vou confessar que sou hipócrita às vezes. Que tem dias que não quero pensar no mundo em que vivemos. Mas há dias em que vou olhar pela janela e querer a revolução.

Dizer para as crianças que o mundo pode ser bom. Que quero que exista uma vida decente para meus filhos. Vou quebrar a cara. Vou fazer discurso em carro de som e usar nariz de palhaço. E não vai ser a primeira vez.

Eu esqueci quem eu era. Mas hoje eu acordei. E acordei para fazer a diferença.

2 comentários:

Luma Santos disse...

U-A-U!
Eu tenho o mesmo pensamento, Ana Carolis. Afinal, eu também quero um mundo melhor. Eu sou teimosa já por coisas pequenas, pensa por motivos maiores.
Adorei o texto :*

J disse...

Que bom te ver Carolina! Um dia ainda estaremos numa mesma avenida com os mesmos nariz de palhaço lutando pelos mesmos objetivos! Vai ser U Ó!