14.5.09

hoje resolvi escrever


estou fazendo um diário. pronto, falei. não, ele não é rosa. não, ele não tem embalagens de bombons coladas nas páginas. e não é bem um diário. é mais um semanário. decidi fazer isso depois que li uma matéria sobre insônia.
estudos dizem que pessoas que pensam demais na vida têm problemas para dormir (e alguém ainda precisou pesquisar pra chegar a esta conclusão...). enfim, eu pensei nisso antes de dormir. um dia, na fila da Americanas, vi que as agendas estavam em promoção. R$ 3 cada! também, já era abril. uma nota de R$ 2 mais uma de R$ 1 (espécie quase em extinção. comumente encontrada na cantina do meu trabalho). imperdível.
meu diário tem capa que imita couro e é marrom claro. não tem nada demais, a não ser as zilhões de moedas no mundo. e uma pequena parte do que eu penso. antes, eu fazia isso aqui.
desde que li uma crônica ótima da minha chefe, a Mônica Torres (agora com blog), baseada em algo que a Luma Santos (ela já tinha blog antes) contou,comecei a repensar sobre as lamentações online. um amigo da Luma disse que o twitter é um spoiler da sua própria vida. ou seja, pessoas como eu são maníacas pelos "refreshs" e botões "publicar" da vida e, na falta do que falar, falam de si mesmas (como agora, ironicamente).
eu me vi nesta situação quando cheguei no trabalho e o Cristiano Santos (agora com blog) me perguntou o porquê do mau humor. eu ainda nem tinha tido tempo de responder o "oi" dele e ele já sabia que eu tinha discutido com alguém sobre o ar-condicionado.
O fato é que o diário dá maisoumenos certo. assim, é bacana pra descarregar tudo. só que sem comentários. não sei se isso é bom ou ruim. ainda.

4 comentários:

workaholicarol disse...

adorei! primeiro, bom tê-la de volta, mesmo que de passagem. e que bom escrever. eu sempre acreditei que isso põe os pensamentos em ordem. exorcisa. um dia ainda vou ver ter diário publicado, rs

Dudu Vaz disse...

Eu diria que é bom... mas não teria paciência de escrever em um e não digitar. Maldita inclusão digital.


ps.: nem sei se entenderia minha própria letra daqui 30 anos.

J disse...

Reformulei o blog. Espero q gostem. Se não gostarem, azar, hauhauhahua... é uma tentativa! Bjunda!

Luma Santos disse...

Olha, eu sou citada.
HAHAHAHAHA
Mas, é verdade. Querendo ou não, a inclusão digital expõe-nos de uma maneira imensurável e acabamos presa a saber da vida dos outros.
O que as pessoas ouvem, o que as pessoas curtem, o que as pessoas comem, o que as pessoas vestem, o que as pessoas assistem...
Uma vez uma professora me disse que esses sites de relacionamento fazem sucesso porque as pessoas precisam de identificações pessoais. Por exemplo: no Orkut, quanto mais comunidades em comum vc tiver, mais parecida vc pode ser com o gosto da pessoa. E é real!
As pessoas hoje querem mais é se identificar umas com as outras. Questão de afinidade. ;)
Bom vê-la por aqui, dona Carol.
Beijinho