10.5.09

Definição

Quem sou? Pergunta difícil. Esse final de semana ouvi muitas discussões sobre isso. Alguns acham mais fácil dizer o que não são. Eu acho difícil de qualquer jeito. Porque às vezes penso ser algo, mas talvez tenha mudado e não percebido. Já fui muito tímida. Hoje, apenas para algumas coisas. Dou risada demais. Nem todos sabem disso. Mas faço piadas o tempo todo e dou risada quando estou nervosa ou tensa.

Já fui mais dura na queda. Hoje, choro por causa de música de comercial na TV. Já fui avessa a romantismo, casamento e filhos. Hoje estou mais sensível à ideia, mas penso muito em adoção. Tenho irmão adotivo e penso que muitas crianças não têm família nesse mundão de meu Deus.

Gosto de música. Principalmente rock. Mas me pego ouvindo baladas, sertanejos de novela, reggae ou tudo que tenha boa letra e melodia. Gosto de cantar, mas tenho vergonha de cantar em público. Gosto de escrever... poesia, ficção, reportagem, pensamentos e desabafos. Já escrevi um livro na graduação... mas ficou horrível. Gosto de ler. De tudo, até bula de remédio. Assuntos culturais em geral me fascinam.

Quero um mundo melhor. Creio que a atual política de desmonte do Estado e dos direitos sociais deve mudar. Acredito na coletividade, no poder da cidadania, na força do povo e na iniciativa de manifestações públicas. Quero ser cientista social. Sou cristã. Entro em muitas crises por isso, por tentar ser melhor com o próximo e pelos conflitos entre fé e razão.

Sou prolixa, às vezes pedante. No geral, eu sou meiga, mas quando me irrito tenho um péssimo gênio. Acho que assusto algumas pessoas com a insistência em determinadas circunstâncias. Tenho dificuldade de esquecer amores. Sou relapsa quando penso demais, com direito a visão e audição seletiva. Na minha cabeça, tenho ambições grandiosas e malucas, mas ponho pouca coisa em prática.

Perco o fio da meada e acabo me perdendo em textos longos como esse... melhor parar... Essa é uma tarefa de titã e eu ainda estou em processo de construção. Não sei me definir. E gosto de estourar plástico bolha.

3 comentários:

Dudu Vaz disse...

"á fui muito tímida. Hoje, apenas para algumas coisas. Dou risada demais. Nem todos sabem disso. Mas faço piadas o tempo todo e dou risada quando estou nervosa ou tensa." - > Tipo Chandler Bing?

Digamos que, entre outras coisas a mais que eu me identifiquei com este texto, eu também gosto de estourar plástico bolha.

Tec tec tec tec tec...TEC!

J disse...

Huahuahuaah... O Duh é o peor do Paraná! Huahauha! E eu gosto de vc! Tá!

workaholicarol disse...

sim, confesso, o Chandler Bing é minha versão masculina...