22.5.09

Amor

"Tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não são os amores felizes mas os contrariados".

Gabriel García Márquez

Mesmo pessoas de fortes convicções fraquejam diante dele. Muitas certezas caem por terra. Eu já questionei. Já desconfiei. Neguei até a morte. Mas hoje sei: o amor é o que nos motiva a viver. Quem diz que não, nunca amou ou já sofreu demais. Sem saber que o amor negado é o que nos faz crescer e buscar cada vez mais.

Fora de moda ou enferrujado, lá está ele. A maior das transgressões. Que nos permite desconhecer-nos. Negar nossos princípios. Questionar nossas verdades. Mudar por alguém. Eis a grande ameaça e desafio maior ainda.

"Sem o amor, somos tensos. Com amor, somos intensos". Queremos escrever poesia. Mudar de país. Trocar de vida. Provar o que não pode ser provado. Não lutamos até a morte pela pátria, mas alguém já desejou, ao menos um dia, morrer de amor.

E tudo isso para ficar marcado sob a pele. Os amores curtos e fulminantes. Os inesquecíveis. Os invencíveis. Os edificantes. Apenas o amor.

5 comentários:

J disse...

É... hummm.. amor?! Sei lá... prefiro não opinar sobre! De qualquer forma e apesar de todas as coisas maravilhosas q o amor nos proporciona, é sempre bom ter cuidado...

workaholicarol disse...

calma... refleti sobre o assunto após ler um texto muito bacana, mas a página com o nome do autor fora arrancada... fiquei apenas com os argumentos de quem escreveu. Mas achei q tinha a ver. Cedemos, negociamos, mudamos... o amor tem dessas coisas. e não, não é meu caso atualmente, rs...

caroline p. disse...

eu não sei mais o que dizer sobre amor. só sei que mudar por ele nem sempre vale a pena. acho que sou bem mais cética em relação ao sentimento do que alguns anos atrás.

Dudu Vaz disse...

A hora em que eu começar a pirar nos meus posts compre-me remédios para depressão. Ou uma garrafa de tequila. Isso! Tequila... huuuummmm, ai ai, tequila. Acho que vou para o México tomar tequila. Sim... para o México. Ahhh, não posso deixar de passar em Acapulco. "Acapulco me espera. Acapulco me espera..." Pior se eu voltar meio gripado de lá; Aí, além de não ser legal, ficarei em isolamento. Toc, toc, toc. Não, obrigado.

Sobre o que mesmo era esse comentário? Ah, sobre a depressão. Sobre isso só tenho a dizer: Carol, Tequilaaaaaaaa!!!

Mas o que realmente importa é que a Sasha conseguiu dar um abraço nos piás do Jonas Brothers. Foi a melhor notícia da minha semana. Nem tava dormindo direito pensando nisso. Ahhhh, Sasha. Sasha... ou Shasha... ou então Grasha, como filha do Pelé, como diz a piada. Que nome feio... Por isso que minha filha vai se chamar Caucobucetrina. Além de original é único.

"Cauquinhaa.. venha aqui amor!"


É como a história da cachorra que se chamava buceta. A noite quando a cachorra precisava dar um cagão na grama da frente o cara tinha que ficar gritando na frente de casa:

"Buceeeetaaaa... cade você??? Bucettaaaaaa... venha pra dentro!!!"


Claro, tudo isso pensando no bem da pobre cadelinha. Falando em animais, que fim levou a Preta Gil? Será que foi caçada com um arpão? Tadinha... não merecia. Façamos um velório.


Hum... me estendi um pouco.

caroline p. disse...

Preta Gil vai fazer um show com a Sthephany... absoluta!