16.5.09

O medo

Quando eu era pequena, imaginava como seria o mundo sem gravidade. Poderíamos andar no teto e se não fôssemos cuidadosos, cairíamos no infinito azul do céu. E isso me dava medo. Mesmo não tendo lógica. Assim como medo de altura, ou medo de aranhas. Geralmente, medo é uma coisa irracional. E medo é sempre o avesso de liberdade.

Uma vez, entrevistei um filósofo em Blumenau que dizia que o medo da violência, por exemplo, nos aprisionava dentro de nossas casas. O medo nos impedia de fazer algumas coisas. Nos privava de viver plenamente.

Medo. Medo de perder. Ser livre é não ter nada a perder. Não ter medo de cair, não ter receio de tentar. Não temer o futuro ou as coisas incertas. Realmente arriscar.E deixar pequenas coisas de lado. Medo do escuro, de insetos, de amar e de mudar de ideia.

3 comentários:

Dudu Vaz disse...

Na teoria é tudo muito lindo, mas eu continuo cagão, hehe. Principalmente de fantasmas. Que um nunca venha me visitar.

tati disse...

como meu caro amigo bob marley diria, liberte sua mente da escravidão mental...só tu mesmo podes te libertar e ter controle sobre isso!Grande Abraço. Grande Ana Carolina!

J disse...

Idem ao Duh, mas eu não tenho medo de fantasmas. Tenho medo de morrer eu acho! E do escuro em determinadas ocasiões... ahuahuhahhu!