24.9.08

debaixo dos olhos

Estava pensando em batizar minhas olheiras. Pensava em Marta e Luíza, Amélia e Beatriz, ou como gêmeas, Nara e Mara. Fazia alguns meses que elas tomaram conta do meu rosto. De manhã, imensas, quase destroçavam meu bom-humor. Se eu fosse gótica, até que me cairiam bem.
Mas com o tempo, precisei me acostumar a elas. Descobri ser quase impossível me desfazer. Então, só me restou aceitá-las.
Mara e Nara (acabei me decidindo) me contaram o quanto estão cansadas. Elas me disseram pra ir dormir mais cedo. Me quiseram no clube da luta. E aconselharam a comprar um corretivo.
Graças à elas, minha a disse pra eu parar de emagrecer. E que me prefere com bochechas salientes. Então, voltei ao chocolate.
Foram as gêmeas que me disseram pra ir com mais calma. Elas me pediram pra diminuir na ansiedade. Combinaram com a gastrite que o melhor é esperar.
Belo foi o dia que as ouvi pela primeira vez. Agora eu as disfarço, mas elas estão sempre lá. Servem pra lembrar: o corretivo serve pra esconder, não pra apagar.

Nenhum comentário: