25.9.08

A grande fortaleza

Existe um elemento comum em todo filme ou série feito para mulheres. Seja Sex and the City (com mulheres modernas e hypes), seja Related (série que eu adorava sobre quatro irmãs em NY), seja The L Word (série sobre mulheres homossexuais) e centenas de outros seriados e filmes.

Existe algo que atrai o olhar feminino e nos traz grande identificação. Mesmo que muitas dessas histórias estejam estratosfericamente distantes de nossas realidades, as bonitas moças de NY carregam os mesmo sentimentos que nós, relés mortais, temos por nossas queridas amigas. A amizade entre estas mulheres é o que mais chama a atenção.

E por mais que o cinema enfeite, por mais que algumas situações pareçam absurdas, eis a amizade tal qual conhecemos em nosso dia-a-dia. O consolo, as conversas non-senses, as piadas, momentos bizarros, os sermões, as piras. Está tudo ali. E o principal: o amor incondicional.

Não há amiga que não ceda um pouco de seu tempo para ouvir uma irmã-escolhida, que não dê o ombro para chorar, que não folheie seu álbum de lembranças e traga algum conselho baseado em suas experiências. Uma está ao lado da outra para o que der e vier.

Mulheres compram brigas de amigas. Assumem as dores. Conseguem sentir o que a outra sente. Com apenas um olhar, sabem o que está se passando. Possuem sexto sentido aguçado. Não medem esforços para ajudar. E sabem sempre o que fazer. Elas estão ali para nos levantar quando caímos.

O que fiz foi listar uma grande quantidade de adjetivos e qualidades que vejo todos os dias refletidos nos corações de minhas amadas companheiras de alegrias e tristezas. A rotina corrida muitas vezes nos faz esquecer dizer, mas EU AMO TODAS VOCÊS!!!

2 comentários:

J disse...

Eu amo vcs. Admiro vcs. Cada uma, exatamente da forma que são... e me orgulho de ser amiga de vcs, de tê-las em minha vida! Uhuhuh... Se eu fosse um homem, seria um bom homem, hauhauha, só por causa de vcs.. tá q coisa gay, chega! Mas é tudo verdade, menos a parte gay! huahauha

Lucy!

caroline p. disse...

devo tanto à minha fortaleza, que demorarei 10 vidas pra compensá-las pelo bem que me fazem.