12.2.09

Insônia (ou noite miserável)

1h47 - ao som que vem das ruas... Roupa Nova

Frase perdida e encontrada no meu bloco de notas: "Queria sonhar com você, mas esta noite nem sequer dormi"

Ela veio a calhar. Abri o bloco após semanas esquecido e eis que me deparo com ela. Ponho-me a escrever, então. Estou deitada há 2h48 e não preguei os olhos ainda. Infelizmente, adquiri um péssimo hábito notívago nas últimas semanas e preciso corrigí-lo com urgência. A primeira medida é me forçar a acordar cedo. Só assim para ajustar meu descompassado relógio biológico. Mesmo com férias permanentes em vista, não posso me arriscar ao desequilíbrio.
Enquanto isso, cogito a real idéia de pregar os olhos. Denotativamente. Seria possível? Mesmo que fosse, o trabalho não cessaria por trás das pálpebras. O ranger das engrenagens, o tilintar das sinapses e a pulsação dos pensamentos continuarão. Não estou cansada o suficiente. Preciso de um desgaste físico e mental intenso para ser tentada pelos prazeres do ocaso. Meu maior castigo é que amo dormir.
Mas o sono me abandonou novamente. E por mais uma noite, me faltaram carneirinhos.

Nenhum comentário: