3.2.09

foi apenas verdade


Ontem, quando o calor resolveu cessar por aqui e milagrosamente consegui uma carona, cheguei dois minutos atrasada no cinema. Pelo menos, o tempo nublado não me fez cansar e eu não corri muito, então, não apareceu nenhum calo novo no meu pé. Mas isso não tem muito a ver com que quero escrever.
Fui ver Foi Apenas um Sonho, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Eles são Jack e April Wheeler, um belo casal, admirado por todos, à frente de seu tempo.
Ele não sabe o que quer da vida, mas trabalha em um emprego que odeia. Ela quer ser atriz, mas não dá muito certo. O casal tem dois filhos grandinhos e, um dia, resolvem ir morar em Paris. April quer que Jack descubra o que gosta de fazer. Mas, na verdade, ela está cansada da mesmice da vida de mãe e dona-de-casa.
Parece que ninguém sabe mesmo o que quer da vida, né? O filme é bom. Ótimo pra mostrar que a gente que faz escolhas e não é exatamente a vida que nos sentencia de tudo.
O melhor personagem é o filho da senhora Givings, que enlouqueceu e levou trinta e tantos choques na cabeça. Ele é o único a ver por trás da casca de "casal modelo" dos Wheelers o quanto eles são comuns, nada especiais. Óbvio que o povo não gosta muito dele, afinal, o cara deixa todo mundo sem graça.
As pessoas dizem que querem saber a verdade, mas esta e a maior mentira de todas. Ninguém tem interesse em ser criticado. É preferível fingir e conquistar uma paz confortável. Foi essa a lição que eu aprendi.

3 comentários:

seniorita m. disse...

quando quis ter mais verdades e cobrar de volta essa tal sinceridade, não deu certo. acho que pra maioria é mais fácil fingir, colocar um sorriso amarelo no rosto e fazer cara de origami. ainda bem que nem todo mundo é assim, pena que são poucos. fiquei curiosa pela filme, esse eu ainda não vi. ;)

J disse...

No filme "O curioso caso de Benjamim Button" todos os personagens são ótimos, mas o mais interessante é o velhinho que vive contando que tomou 7 raios na vida... e aí ele constata no final que já podia estar morto a muito tempo. As coisas poderiam ser bem piores sempre... essa foi uma das lições q aprendi naquele filme. Eu recomendo!

caroline p. disse...

adorei o "cara de origami". O filme é bom, mas muito dramático. Se não estiver muito bem, melhor nem ir.
=*