9.2.09

Vampiros de energia

Há muiiito tempo atrás, num desses dias em que se exagera na maquiagem, fui numa balada em Blumenau com uma amiga e um rapaz maluquinho, um tanto quanto... aéreo, digamos... me chamou de "vampira de energia". Ele não estava muito normal. A minha amiga foi no banheiro e me deixou sozinha numa mesa. E ele veio com essa... Não sei se estava com a áurea meio negra naquele dia, ou estava com cara de louca, ou maquiada demais...

Mas enfim, meu objetivo aqui é outro, completamente diverso. O exemplo acima só ilustra um pensamento que me ocorreu sobre algumas pessoas. Talvez quem eu acredite que são verdadeiros vampiros, ladrões de tempo, personalidade e energia. Pessoas que descartam facilmente as outras. Que se aproximam apenas pelos mais vis interesses. Que não vão além da superfície, que se contentam com a embalagem.

Não sei porquê, mas isso me incomodou. Não pelo desapego, afinal conhecemos pessoas novas todos os dias e nem sempre a encontraremos novamente a ponto de conhecê-las bem. Mas e se uma pessoa conta apenas com esse tipo de contato? Sem amigos, sem afetos, apenas pedaços de pessoas, úteis de vez em quando, dependendo da vontade.

Peças móveis fáceis de encaixar dependendo da ocasião. Descartáveis. E se você sempre esteve próxima, um dia é questionada do porquê de resolver ficar e não seguir como todos os outros. Algumas pessoas não sabem apreciar uma amizade. Uma pena...

7 comentários:

caroline p. disse...

espero que isso não seja pra mim... :/

workaholicarol disse...

hauhauahuahauhau, claro que não, bobonilda

J disse...

Espero que eu tenha entendido errado e vc não esteja pirando!

workaholicarol disse...

acho que vc entendeu errado, hahaha... não, não estou pirando... eu usei o singular no texto, mas fala de vários amigos que ficaram pelo caminho... ou no caso, não tão amigos assim...

caroline p. disse...

que susto!

seniorita m. disse...

ô moça, não pire então! às vezes eu ainda me questiono porque certas pessoas que eram tão próximas, tão queridas por mim e 'amigas' começaram a sumir sem eu saber ao menos o motivo. sabe, apesar do choque e questionamentos iniciais, no fundo valeu a pena essas decepções. novas amizades verdadeiras vieram e os realmente bons continuam por perto. esses períodos são válidos e a gente aprende um bocado com isso, pode ter certeza. ;)

workaholicarol disse...

Pooouxa vida, não era pra ser tão polêmico esse texto... foi um desabafo, hehehe...