8.1.09

Ao acaso

Já fiz isso antes. Escrever sem um objetivo. Apenas por escrever. Acho um processo interessante. Muitas vezes, apenas quando coloco no papel, é que a idéia fica mais clara (se eu for seguir as novas regras ortográficas, o idéia vira apenas ideia [sem acento]).

Eu gosto de pôr (esse acento diferencial continua normal) os objetivos do ano na ponta do lápis pra saber que rumos seguir. Mas esse ano não fiz isso. Um pouco sem ideias também. Na verdade, é muita coisa para pensar e um medo danado de começar a pôr em prática. Coisas ambiciosas mesmo.

Escrever mais é uma delas. Voltar a estudar. Sair de casa (de novo). Viajar mais. Mas tudo está meio em aberto. Estudar o quê? Morar onde? Viajar para qual cidade (ok, nesse caso eu tenho uma pista)? Mas são todas opções de múltiplas alternativas.

São tantos sonhos e tantas formas de realizá-los. Às vezes eu tenho receio de me deixar guiar ao acaso. De acordo com a correnteza e de forma cômoda. É assustador estar sem rumo. Principalmente para quem tem mania de controlar tudo. O tempo, os caminhos, as vidas, o acaso. Me pergunto se é mais simples focar em algo e seguir para este alvo.

O que estiver ao redor vai se acomodar à medida que ele for sendo alcançado. Será mesmo? Mas eu, de certa forma, gosto de confiar um pouco nas forças do cosmos, forças divinas que guiam nossas vidas para um futuro feliz. Mas eu queria estar um pouco "a par" dessa rota.

Mas agora, somente agora, vou deixar ao acaso essas ideias e planos metafísicos. Não sou a pessoa mais indicada para estar sob o comando agora. Vamos ver no que dá...

Um comentário:

J disse...

"É assustador estar sem rumo."
Obrigado por isso! Não sei viver sem rumo, não sei que rumo dar pra vida agora, e não gosto de curtir o ócio... detesto não ter o que fazer, sou louca, tá tudo meio perdido e misturado! Ahhhh... porque eu não planejei minha vida inteira ao invés de programar só até o "Eu quero me formar em jornalismo"... Saco?!


Enfim, o cosmo e os destino e o que mais for sempre agiram na minha vida, mesmo com meus objetivos traçados, é estranho... mas agora parece q nem ele sabe pra onde me levar,acho q ele tirou férias e me esqueceu aqui sozinha... grrr hauhahaauh

amo-te!