29.10.08

projetinho

olá, leitores (se é que aqui ainda habitam)

faz tempo que me preparo para escrever algo maior do que os textinhos que publico aqui no blog. hoje foi um dia inspirador, daqueles que se tem surpresas admiráveis, mas boas demais para se acreditar. então, resolvi escrever. e tudo o que está aí abaixo surgiu como um espirro. pretendo continuar, mas ainda não tenho título ou intenção de final. digamos que esta é uma degustação e uma prova. quero opiniões.
=*



Marina sentiu o barro molhado penetrar entre seus dedos. Afundou-os ainda mais na lama. Caminhou um pouco à frente e viu a ponta do vestido branco escurecer na água fria. Olhou para trás. Estava sozinha. Então, acordou.
O sonho da lagoa na chácara da infância repetia-se insistentemente. Na verdade, era uma lembrança. Tinha certeza de que aquele dia havia sido feliz. Era um dia de sol. Diferente daquele domingo apático e preguiçoso em que a única coisa que se ouvia eram os pingos da chuva na janela. Marina tinha a certeza de que o sábado fora cheio, mas agora sozinha enrolada no edredon amarelo via-se no vazio. Não havia tristeza. Apenas a sensação fraca de um desgosto despropositado.
Os beijos que antes lhe aqueciam o rosto, agora estavam gelados na casa do outro. Simples como o fim que se conhece. Ela assegurava-se no calor do sol e na terra abaixo dos pés infantis. Havia confiança.
Depois que Marina mudou-se para o apartamento no Centro, ouvia todos os dias o tilintar dos talheres no restaurante construídos nos fundos do prédio. Os domingos tranqüilos passados com Fred aos seus pés haviam dissipado-se na correria do alimentar-se. Fred gostava da sacada e de manter-se longe do quarto frio de Marina, contrariando a alcunha de “melhor amigo do homem”, ou melhor, comprovando-a, pois a dona era mulher.

(continua)

3 comentários:

seniorita m. disse...

dias de sol são dias bons e esse texto bem me deixou com vontade de ler a tal continuação.

workaholicarol disse...

nhaaaa, tb quero escrever uma série, hauhauhauha
Carol, vc me lembrou de um projetinho engavetado, tb... um roteiro q eu comecei num curso maluco e que talvez esteja merecendo um pouco de luz do sol, rs

workaholicarol disse...

outra coisa, eu fico meio hora longe e tudo muda aqui, hahaha